quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PONTOS TURÍSTICOS DE ALTAMIRA E VITÓRIA DO XINGU RECEBEM VISITAS TÉCNICAS

Técnicos da Setur e representantes da Norte Energia discutem
 pauta para fortalecimento do turismo no Polo Xingu.
Começa hoje a série de reuniões, encontros e visitas técnicas que vai definir as ações práticas do Plano de Recomposição de Pontos Turísticos no Polo Xingu, formado pelas cidades deAltamira, Vitória do Xingu, Anapu, Brasil Novo e Senador José Porfírio. O dia começou com uma reunião entre os representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Pará (Setur) e da Norte Energia, no escritório da empresa, em Altamira.
Neste primeiro momento, serão visitados os pontos com potencial turístico nas cidades de Altamira e Vitória do Xingu. Ainda na tarde de hoje, o grupo de trabalho vai até a Orla de Altamira onde fará vistorias no trapiche, Polo de Artesanato, Casa da Família Moura, Monumento dos Jogos Indígenas na área do futuro Mercado do Peixe. De lá o grupo segue para o Mirante da Cidade, depois para o Marco Zero da Transamazônica e, por fim, visita a Praia do Pajé, onde será feito um trabalho completo de restituição. 
Na quarta, 16/10, o grupo vai até Vitória do Xingu, onde participa de reunião com o prefeito Erivando Amaral, além de representantes do turismo local. As ações realizadas nestes dois dias dizem respeito ao Termo de Cooperação Técnica assinado entre Norte Energia e Setur, em abril deste ano. O documento é uma exigência do PBA (Projeto Básico Ambiental), que prevê uma série de ações nas áreas de turismo, educação, saúde, meio ambiente e infraestrutura como compensação à construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário