segunda-feira, 14 de outubro de 2013

OPERÁRIOS DA USINA BELO MONTE SÃO PRESOS POR SUSPEITA DE VANDALISMO

Nove trabalhadores foram levados para a delegacia de Altamira. Área de lazer, refeitório e rouparia foram depredados.

Nove operários da Usina Hidrelétrica Belo Monte foram presos em flagrante, em Vitória do Xingu , e levados para Altamira nesta segunda-feira (14). Segundo a polícia, eles praticaram atos de vandalismo no refeitório e área de lazer do canteiro de obras.A confusão teria começado depois que homens da Força Nacional foram ao local para controlar uma briga entre os operários.

Os operários chegaram à Altamira sob escolta de homens da Força Nacionalde Segurança. Eles foram ouvidos na Superintendência Geral da Polícia, como suspeitos de terem participado de uma confusão na noite do último domingo (14), no canteiro de obras do Sítio Belo Monte. 
Um grupo de funcionários teria entrado em confronto com os policiais durante o quebra-quebra. Segundo o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM) houve ainda depredações em áreas de lazer, refeitório e rouparia.

Fotos cedidas pela Polícia Civil mostram os danos causados à estrutura física do canteiro. Alguns setores foram incendiados e um carro da equipe de segurança foi quebrado. A confusão foi contida pelos homens da Força Nacional de Segurança ainda na madrugada. Em nota divulgada à imprensa, o CCBM afirma que as atividades de produção no Sítio Belo Monte não ficaram comprometidas e seguem normalmente.

Depois de ouvidos, os operários ficaram presos na carceragem da delegacia de Altamira. A polícia autuou os trabalhadores em flagrante por quatro crimes. As imagens do circuito interno de segurança e as fotos da confusão devem ajudar a esclarecer a autoria dos atos de vandalismo.

"O nosso objetivo agora é coletar essas imagens e essas fotos nos sentido de descobrir se existe mais alguém envolvido em tais delitos", disse Talita Rosal, delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário