segunda-feira, 28 de outubro de 2013

CONCERTO DE MÚSICA CLÁSSICA ENCANTA MORADORES DE ALTAMIRA

Projeto Piano Pela Estrada percorreu a Região Amazônica. Esta foi a 1ª vez que Altamira recebeu um concerto ao ar livre.

Um concerto de música clássica realizado por um dos maiores pianistas brasileiros, o maestro Arthur Moreira Lima, encantou a população de Altamira, no último final de semana. Com o projeto Piano Pela Estrada, o maestro utiliza um caminhão-teatro, adaptado com um piano de calda para fazer as apresentações pelo interior do estado.

Este ano, a turnê percorreu a Região Amazônica, levando música erudita para localidades de difícil acesso. Em Altamira, o maestro fez o seu 26º espetáculo da região, encerrando a turnê.

Ao entrar no palco, o maestro foi muito aplaudido pelo público. Ele tocou clássicos de Chopin e apresentou um repertório diversificados, com composições de grandes músicos, como Mozart, Pixinguinha e Luiz Gonzaga. O maestro interagiu com o público e falou sobre os autores e suas inspirações. 

Tainá Araújo, de 10 anos, é apaixonada por música clássica. Estudante de teclado, ela tem o maestro como referência. “Ele é muito conhecido e eu gosto das músicas dele no piano”, afirma a menina.

Esta foi a primeira vez que Altamira recebeu um concerto de música clássica ao ar livre. A apresentação do pianista deu início às comemorações pelo aniversário dos 102 anos de Altamira, festejado no dia 6 de novembro.

G1/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário