sexta-feira, 25 de outubro de 2013

NORTE ENERGIA ENTREGA VIATURAS À FORÇA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Norte Energia S.A., empresa responsável pela instalação e operação da Usina Hidrelétrica Belo Monte, entregou na manhã do dia (24/10) 12 viaturas modelo pickup à Força Nacional de Segurança Pública. A entrega aconteceu no pátio do Escritório Central da empresa, em Altamira. Os veículos foram repassados pelo presidente da Norte Energia, Duilio Diniz Figueiredo.
As 12 pickups L200 são equipadas com rádio comunicador, sistema de amortecimento de colisão, luminosos e câmbio automático. Todos requisitos padrões nos veículos utilizados pela Força Nacional, em todo o Brasil. As viaturas entregues hoje reforçam a atuação legal da Força Nacional na Transamazônica e no Xingu. O repasse feito pela Norte Energia esta acordado no Termo de Acordo assinado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP do Ministério da Justiça. 
Em março deste ano, a Norte Energia assinou  também um Termo de Cooperação técnico-financeiro com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará (Segup), na ordem de R$ 100 milhões para atender à demanda suplementar de segurança criada a partir da construção da Usina. O Plano, elaborado pelo Governo do Pará, conta com ações em Altamira, Senador José Porfírio, Placas, Pacajá, Medicilândia, Gurupá, Brasil Novo, Vitória do Xingu, Uruará, Anapu e Porto de Moz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário