sexta-feira, 18 de outubro de 2013

PROFESSORES, ALUNOS E PAIS DE MEDICILÂNDIA INVADIRAM O PRÉDIO DA URE EM ALTAMIRA DURANTE PROTESTO

Alunos acompanhados de pais e professores do ensino médio de Medicilândia liderados pelo Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Estado do Pará Sintepp/Medicilândia, voltaram a protestar nesta quinta-feira, 17, por melhorias para a educação de Medicilândia e região. 

Por volta das 11 horas os manifestantes, cerca de 100 pessoas, invadiram o prédio da 10ª Unidade Regional de Ensino (URE) em Altamira. Na ação os alunos e professores em conversação com a diretora URE, Nilceia Moura de Oliveira, conseguiram convencer a diretora a ir para a cidade de Medicilândia nessa sexta-feira, 18, quando ela buscará uma parceria com o executivo local a fim de reformar a escola de ensino médio, Francisca Gomes dos Santos.

De acordo informou o coordenador do Sintepp/Medicilândia, Professor Valtair Deucher, os alunos pretendem fazer uma grande concentração em frente a prefeitura de Medicilândia na manhã dessa sexta-feira enquanto uma comissão da greve dos professores e uma comissão dos alunos irá sentar com o prefeito Nilson Daniel. O movimento tenta marcar ainda para a próxima semana uma audiência com o secretário estadual de educação, Cláudio Cavalcanti Ribeiro, para que ele possa vir para a região para discutir os problemas da educação não só de Medicilândia, mas de toda a Transamazônica, já que a educação desses municípios está paralisada no ensino médio.

Por Joab Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário