segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ELEIÇÕES 2012: FIM DO PRAZO DE FILIAÇÕES MOBILIZA PARTIDOS POLÍTICOS EM ANAPU

Na próxima sexta-feira, vence o prazo de filiações dado pelo Tribunal Superior Eleitoral para os interessados em concorrer a prefeito ou vereador no próximo ano. Nessa reta final, os partidos se mobilizam para conquistar os indecisos.

As eleições acontecerão no dia 7 de outubro de 2012. Por isso, as filiações terão que ocorrer até o dia 7, ou seja, um ano antes. Os partidos também terão de atualizar a relação de filiados para encaminhamento à Justiça Eleitoral, até o próximo dia 14

Um ano antes o trabalho político já começa para as agremiações partidárias, principalmente para filiações de candidatos. Pelas regras da justiça eleitoral quem quiser concorrer ao pleito precisa estar filiado pelo menos um ano antes do processo, também ter domicílio no local onde planeja disputar o cargo. Quem não cumprir estas regras não terá o direito de participar do processo conforme determina a justiça eleitoral.

Anapu conta hoje com 22 partidos inscritos, são 21 comissões provisórias e apenas 01 diretório, Muitos pré-candidatos já decidiram o destino partidário e devem cumprir a primeira etapa do calendário eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário