segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OITO TAXISTAS SÃO INDICIADOS POR MORTE E TORTURA DE ADOLESCENTE EM ALTAMIRA

Delegado Cristiano Marcelo
A Polícia Civil em Altamira, concluiu nesta segunda-feira (17) as investigações sobre o homicídio praticado por um grupo de taxistas contra um adolescente em 9 de setembro deste ano. A vítima, Francisco Silva Galvão, recebeu sete facadas, pauladas e ainda teve o corpo arrastado, segundo informações da Perícia Científica. Quatro taxistas foram presos em cumprimento às ordens de prisão preventiva decretadas pela Justiça local. Ao todo, oito pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado, com base no artigo 121, parágrafo 2º, incisos I, III e IV do CPB (Código Penal Brasileiro) e por tortura, conforme o artigo 1º, da Lei 9.455/97. Os indiciados são os taxistas Luís Sérgio Siqueira, Gleudson Pena Góes, Orlando Souza e Silva, Antônio Meireles Custódio, Usenil Meireles Custódio, José Alexandre dos Santos Nascimento, Nircedenes Oliveira da Costa e Raimundo Bezerra da Silva.

Destes, foram presos os acusados Antônio, Usenil, Nircedenes e José Alexandre em cumprimento à ordem judicial. A equipe da Polícia Civil deu cumprimento ainda ao mandado de busca e apreensão do veículo em que possivelmente o adolescente foi colocado para ser transportado ao local em que foi assassinado. O carro marca Cross Fox era emprestado por um irmão de Usenil e Antônio Meireles Custódia para ser usado pelos dois taxistas que estão presos. De acordo com o indiciamento, os taxistas mataram a vítima com emprego de tortura e sem dar chance de defesa à vítima. Segundo o titular da Superintendência Regional da Polícia Civil em Altamira, delegado Cristiano Marcelo do Nascimento, no dia seguinte à morte do adolescente, que foi acusado pelos taxistas de participar de um assalto, Raimundo Bezerra da Costa, um dos indiciados, foi preso em flagrante.

Enquanto o procedimento policial era lavrado na sede da Superintendência da Polícia Civil, um grupo de taxistas invadiu a unidade policial e resgatou Raimundo da cela. Diante do fato, uma operação policial foi realizada e culminou na recaptura de Raimundo e nas prisões de outras dez pessoas que participaram do resgate do preso. Na semana passada, a Justiça determinou a soltura dos dez presos, mantendo no cárcere apenas Raimundo. Agora, outros quatro participantes da barbárie tiveram as ordens de prisão decretadas e já cumpridas. As investigações foram realizadas pela equipe que contou com o chefe de operações da Superintendência Regional, investigador Alessandro Diniz, e investigadores Henrique Alves e Nerivaldo Vale. 
PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário