quinta-feira, 13 de outubro de 2011

REGIÃO DO XINGU TERÁ PRIORIDADE NA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

http://www.secom.gov.br/sobre-a-secom/nucleo-de-comunicacao-publica/copy_of_em-questao-1/boletim-1390-13.11/regiao-do-xingu-tera-prioridade-na-recuperacao-de-estradas-vicinais/image_mini
Estrada vicinal da região do Xingu: prefeituras
 receberão máquinas para melhorar
Dez dos onze municípios atendidos pela operação Cidadania Xingu (com exceção de Altamira, por ter mais de 50 mil moradores) serão os primeiros da região Norte a receber retroescavadeiras pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O programa destina máquinas a prefeituras de municípios com até 50 mil habitantes para melhorar a infraestrutura e a recuperação de estradas vicinais para escoamento da produção e circulação da produção rural.

Os municípios foram selecionados de acordo com a metodologia utilizada pelo PAC. Foram considerados os seguintes critérios: pertencer ao programa Territórios da Cidadania; maior participação da produção agrícola no Produto Interno Bruto (PIB) do município, apresentar grande extensão territorial e ter maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município.

Transamazônica

No último dia 27, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu licença de instalação para que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) realize obras de pavimentação de um trecho de 359 quilômetros km de extensão da BR - 230, a Transamazônica, entre os municípios de Pacajá e Medicilândia, no Pará. A pavimentação de parte da Transamazônica é uma reivindicação dos moradores da região do Xingu para facilitar o acesso da população rural aos centros urbanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário