quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PSD JÁ TEM DIRETÓRIO INSTALADO EM ANAPU

O PSD (Partido Social Democrático), que de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está apto a concorrer nas próximas eleições municipais em 2012. Já tem diretório instalado em Anapu

A legenda liderada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que tem o numero 55, planeja disputar 1.200 prefeituras nas eleições de 2012. E é aguardada a adesão de 400 a 500 prefeitos nos próximos dias, o que já vale ao partido o título de maior fenômeno político-partidário do país desde o racha do PMDB que deu origem ao PSDB, em 1988.

O partido já tem a Terceira maior bancada da Câmara Federal, mais de cem deputados estaduais, dois governadores, seis vice-governadores, dois senadores e dezenas de prefeitos e vereadores espalhados por todo o país. O PSD já nasceu grande, e não para de crescer.

Vereador João Rizo
O Vereador João Batista Brito Sousa o ¨João Rizo¨ Ex- PMDB confirmou, nesta Quinta-feira (06), sua migração para o Partido Social Democrático (PSD) junto com o vereador Arlon Gavião de Carvalho também Ex PMDB, Segundo o vereador: o novo partido abre novos horizontes aos que possuem mandatos eletivos que querem ingressar numa nova caminhada rumo à eleição de 2012 .

“Vou construir uma nova família. Estou muito feliz. Saio do PMDB sem mágoa, de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido¨

O parlamentar também revelou que a demora para a oficialização do registro do PSD causou temor em algumas pessoas que pretendiam se filiar, mas ressaltou que sempre esteve confiante na criação da nova sigla.

Um comentário:

  1. A EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS E CARAJÁS SERÁ O MAIOR INVESTIMENTO NA AMAZÔNIA.


    No dia 11 de dezembro o Brasil verá, pela primeira vez, o povo se manifestando num plebiscito sobre a reorganização territorial e criação de novos Estados. Todos os demais Estados criados após a Independência foram resultado de decisões autoritárias. O Tocantins seria a exceção, mas neste caso quem se manifestou foi o Congresso constituinte e não o povo.

    Mato Grosso foi dividido por uma canetada do general-presidente Figueiredo. Amapá, Acre, Rondônia e Roraima foram decisões do ditador Getúlio Vargas que os fez Territórios Federais depois transformados em Estados pelos constituintes de 1988. Muito antes, dom Pedro II criou Paraná e Amazonas. A própria capital federal, Brasília, cujo território foi retirado de Goiás, foi decisão solitária de Juscelino Kubistchek, projeto que enterrou o país na onda inflacionária que até hoje nos atemoriza.

    O plebiscito pelo Tapajós e Carajás é, portanto, uma experiência sócio-política inédita e por isso o Brasil deveria prestar mais atenção, ao invés de as elites nacionais, especialmente a "grande" imprensa, ficarem desdenhando e externando o seu conhecido preconceito a respeito de tudo que se faz e tenta fazer na Amazônia. Seu preconceito só não se manifesta em relação ao saque dos recursos naturais daqui para lá.

    Os que se opõem usam os mesmos surrados argumentos do passado, de que uma nova unidade autônoma sairia muito caro. Caro ao país é o projetado "trem-bala" Rio-S.Paulo, bilhões que poderiam ser empregados na construção de rodovias e ferrovias decentes por todo o país.

    Caro aos milhões de amazônidas são os mega-projetos de gigantescas hidrelétricas e de mineração que carregam as riquezas da região para fora, muito pouco ou nada deixando aos brasileiros da Amazônia, tão brasileiros quanto os demais. Caro, caríssimo ao Brasil é a percepção de governos tanto ditatoriais como democráticos que continuam a encarar a região como colônia do Brasil e do grande capital, nacional e estrangeiro.

    Bilhões estão sendo gastos para despoluir o rio Tietê, em São Paulo, bilhões estão sendo gastos para o Rodoanel, em São Paulo, bilhões serão gastos para o trem bala em São Paulo, bilhões estão sendo gastos em reforma de aeroporto em São Paulo, e o povo do Pará pensam que estão pendindo demais ao governo federal duas novas capitais, Santarém e Marabá.

    São Paulo tem 70 deputados federais , o Estado do Tapajós terá 8 e Carajás 8.
    Estão reclamando do que ?
    Como o Pará pensa pequeno !
    São Paulo não é grande, mas é maior que o Pará.

    SIM AO NOVO PARÁ.
    SIM AO DESENVOLVIMENTO

    ResponderExcluir