terça-feira, 18 de outubro de 2011

OPERAÇÕES POLICIAIS LEVAM MAIS SEGURANÇA AO MUNICÍPIO DE TUCURUÍ

Operação na cidade
Dez bares sem licença fechados, 24 veículos irregulares recolhidos, quatro adolescentes resgatados de locais de risco e mais de 22 mil mídias “piratas” apreendidas. Estes são os resultados de ações policiais realizadas por policiais civis no município de Tucuruí, sudeste do Pará. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (18) pela equipe da Superintendência da Polícia Civil na região do Lago de Tucuruí, responsável pelo policiamento em sete cidades. As operações tiveram início no último dia 14 e se estenderam pelo final de semana. De acordo com o titular da Superintendência, delegado Carlos Magalhães, um dos objetivos das ações policiais foi combater o crime de poluição sonora, fazer resgate de crianças e adolescentes de locais de risco, fiscalizar estabelecimentos de diversões públicas e prevenir desordens.
Apreensões em viatura
 
Com apoio da Polícia Militar; da Companhia de Trânsito de Tucuruí (CTTUC); do DETRAN; do Conselho Tutelar; do Juizado da Infância e Juventude; Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, a operação percorreu diversos bairros de Tucuruí, onde foram fiscalizados 17 estabelecimentos, como bares e lojas de conveniência. Do total, 10 foram fechados por irregularidades nas licenças de funcionamento ou mesmo por não apresentar qualquer autorização para funcionar. Agentes da CTTUC apreenderam 24 veículos com documentação irregular. Alguns deles estavam sem placas nem acessórios obrigatórios. Quatro adolescentes foram encontrados em situação de risco em ruas da cidade. Eles foram encaminhados às suas residências pelo Conselho Tutelar. A operação foi comandada pelos delegados Sandro Rivelino e Juliana Cavalcante junto com o capitão Augusto, titular da Zpol (Zona de Policiamento) de Tucuruí.
Objetos apreendidos
A Superintendência Regional do Lago de Tucuruí e a 15ª Seccional Urbana de Tucuruí com apoio da Polícia Militar, sob comando dos delegados Sandro Rivelino e Juliana Cavalcante e dos capitães Augusto e Jonildo, apreenderam 22.490 mídias (CDs e DVDs) com gravações ilegais. Os produtos popularmente conhecidos como “píratas” estavam expostos à venda no centro comercial do município. Além das mídias, foram apreendidos sete aparelhos de DVD, seis caixas de som amplificadas, seis televisores e 98 relógios falsificados. Junto com as mídias, foram conduzidos para a unidade policial cinco pessoas presas no momento da ação policial apontadas como responsável pelo comércio ilegal. Elas foram enquadradas por violação de direito autoral.

A delegada Juliana Cavalcante arbitrou fiança aos detidos que, após o pagamento, foram liberados para responder a ação penal. As operações foram muito bem recebidas pela população do município que clamava por mais ações policiais de combate ao crime. “Os integrantes que participavam da fiscalização de bares foram aplaudidos pela iniciativa. Os impactos benéficos das operações são visíveis, pois o número de ocorrências nos dias posteriores à ação foi quase zero”, enfatizou o delegado Carlos Magalhães. Ele ressaltou que a operação foi um sucesso e que a população já sente maior presença da Polícia nas ruas. Quanto ao combate às mídias “piratas”, o delegado informa que as ações continuarão para a apreensão do material encontrado à venda nas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário