domingo, 30 de outubro de 2011

A INVASÃO ALAGOANA AO PARÁ

Vitoria do Xingu
As fotos acima mostram um cenário distante de Alagoas, mas com forte ligação com uma família de alagoanos. É o município de Vitória do Xingu, no estado do Pará. O prefeito Liberalino Ribeiro Neto é filho de Danilo Dâmaso, ex-prefeito de Marechal Deodoro, preso diversas vezes acusado por variadas fraudes para desviar o dinheiro público.

Dâmaso chegou à região de Vitória do Xingu (vizinho de Altamira) no começo dos anos 90. Foi ótimo para ele – e péssimo para o município. Enquanto a família alagoana aumenta a fortuna sem parar, esse pedaço paraense ficou ainda mais pobre.

Pai e filho estiveram presos nos últimos dois meses, depois que a Polícia Federal entrou para valer nas denúncias de roubo, ameaças, pedofilia e homicídio que atingem o grupo. Secretários e auxiliares do prefeito afastado também estavam detidos.

A Gazeta enviou o repórter Davi Soares aos domínios da família Dâmaso no território do Pará. Esta semana, ele passou três dias entre Altamira e Vitória do Xingu. Ouviu dezenas de pessoas e descobriu histórias incríveis protagonizadas pelos alagoanos.

O jornalista conta tudo em reportagem especial na Gazeta deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário