Em protesto deste a manhã desta terça-feira, aproximadamente 3 mil trabalhadores rurais de 11 cidades fizeram dois representantes do governo federal e dois deputados estaduais como reféns no início da noite desta quarta-feira (31).
Entre os reféns está um representante da Casa Civil, Johannes Eck, o coordenador do programa Luz para Todos, Aurélio Galvão, e dois deputados estaduais: Airton Faleiro (PT) e Valdir Ganzer (PT). Todos estão alojados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na cidade de Altamira,
Os agricultores afirmam que somente vão liberar os reféns depois que conseguirem uma reunião com o governo federal e quando tiverem garantias de que haverá avanço em uma série de demandas. Eles exigem a presença do presidente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda, e do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence.
No início da noite, segundo integrantes do movimento, o ministro-chefe da Secretaria Geral, Gilberto Carvalho conversou com os agricultores por telefone, mas eles se negaram a libertar os reféns. Eles dizem que somente com a confirmação de uma reunião é que os representantes do governo federal e os dois deputados estaduais serão libertados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário