quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CARNEIRO ASSUME: E DIZ QUE PRIORIDADE SERÁ O COMBATE AOS CONFLITOS AGRÁRIOS DE ANAPU.

Francisco Carneiro
“Barril de pólvora”. Assim o novo superintendente regional do Incra de Santarém, Francisco Carneiro, empossado na segunda-feira (29), define a situação agrária no Oeste do Pará, área de sua jurisdição. Para que esse “barril” não exploda, ele pretende buscar a pacificação no campo discutindo soluções com todos os setores envolvidos nos conflitos, especialmente com os pequenos produtores, fazendeiros e madeireiros. “O caminho é o diálogo”, apontou Carneiro, ressaltando que entre as suas prioridades está o combate aos conflitos agrários no município de Anapu.

Ao ser empossado, em solenidade na Câmara Municipal de Santarém, Carneiro reconheceu que “não será tarefa fácil a missão de bem dirigir o Incra, mas tenho conhecimento e competência para fazê-lo, pois conheço a região e as problemáticas que a afligem.” Ele disse também que espera contar “com a colaboração e o empenho de meus colegas de trabalho para levarmos a bom termo tudo o que foi programado pelo órgão para este ano”.

Francisco Carneiro tem 66 anos, nasceu em Alenquer (PA), é engenheiro agrônomo e economista, sendo especialista em Desenvolvimento Rural Integrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi servidor do Incra por 37 anos, órgão pelo qual se aposentou em 2000. Ao longo da carreira na autarquia, esteve lotado em Belém (PA) e respondeu por unidades em Rurópolis e Altamira, no Pará, e em Humaitá, no Amazonas.

A jurisdição do Incra/Oeste do Pará abrange 28 municípios do Baixo Amazonas e dos que estão nos eixos da BR-163 (Santarém-Cuiabá) e da BR-230 (Transamazônica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário