quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TRANSAMAZÔNICA CONTINUA INTERDITADA, NEGOCIAÇÕES COMEÇAM A AVANÇAR

Foto Odair Oliveira
Já dura mais de 24 horas a interdição da Transamazônica, em Altamira, Mais de três mil trabalhadores montaram barracas na pista para impedir a passagem de veículos.

Na manhã de hoje, aumentou a fila de carros na pista, que já passa de 20 km. Passageiros de ônibus que precisam atravessar o trecho estão fazendo baldeação para conseguir seguir viagem.

Segundo informações repassadas pelo o dep. Airton Faleiro, O coordenador nacional do Programa Luz para Todos, acaba de se comprometer com o Movimento Xingu 2011: Despertar Para Novos Tempos, de no prazo de 18 meses colocarem energia para 19 mil famílias dos 11 municípios do entorno da Hidrelétrica de Belo Monte. O impasse até agora é que o governo se compromete iniciar as obras até dezembro desse ano e o movimento reinvidica que as obras iniciem já. Além do atendimento das 19 mil famílias em 18 meses, proposto pelo coordenador do Programa Luz para Todos, a Rede Celpa anunciou um plano emergencial de reforço no sistema que atende a região para acabar com a oscilação de energia em toda a região da Transamazônica e Xingu.

O Incra informou que designou uma servidora de Brasília para ir a Altamira negociar com os manifestantes e que o superintendente do Incra no Pará também está no local para analisar as reivindicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário