segunda-feira, 29 de julho de 2013

ANAPU FAZ ADESÃO AO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS”

O programa Mais Médicos para o Brasil encerrou seu primeiro mês de inscrições com a adesão de 105 municípios Paraenses, que equivalem a 73% do total de prefeituras do Estado. Desse total, 73 estão nas regiões Paraenses de maior vulnerabilidade social e consideradas prioritárias. 

Faz parte da lista, o município de Anapu, considerado umas das cidades prioritárias do programa. Ao todo, as cidades paraenses cadastradas solicitaram 543 médicos para atuar na sua atenção básica. 

No dia 1º de agosto, será divulgada a relação de médicos com CRM válido no Brasil e a indicação do município designado para cada profissional. Os profissionais terão de homologar a participação e assinar um termo de compromisso até três de agosto. Dois dias depois, as escolhas serão publicadas no Diário Oficial da União. 

O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país, como os municípios do interior e as periferias das grandes cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário