terça-feira, 16 de julho de 2013

VICE-PREFEITO É AGREDIDO DURANTE MANIFESTAÇÃO EM ALTAMIRA

Na última quinta-feira, (11), cerca de 50 pessoas tomaram as ruas novamente da cidade de Altamira,

sudoeste do Pará, para exigir seus direitos. O objetivo foi exigir um posicionamento da prefeitura municipal com relação ao acesso a água e energia, construção de um hospital, reestruturação das escolas, entre outras medidas.

A ação, batizada de Direitos Já, foi organizada pelos movimentos sociais presentes na região, como o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista, Pastoral da Juventude,  entre outros.

Após concentrar-se em frente ao ginásio da Brasília, os manifestantes saíram em marcha até a prefeitura e encontraram o prédio de portões fechados. Houve discussão com uma comissão de representantes da prefeitura, que se negou a deixar o povo entrar no local. O vice-prefeito, Joel Mendes, PSC, tentou se retirar da manifestação, mas acabou sendo agredido pelos manifestantes e impedido de deixar o local. Segundo o vice-prefeito um dos agressores é padre da Prelazia do Xingu. “Toda manifestação é aceitável, desde que seja feita de forma pacífica. É lastimável a falta de respeito por parte do grupo.”, lamentou Joel.

Os líderes da manifestação negaram a agressão. Apesar da confusão, uma comissão de representantes das entidades organizadoras da atividade entrou na prefeitura para negociar e agendou um encontro com o prefeito, Domingos Juvenil, PMDB, para o dia seguinte, quando foram recebidos.

Por Siddy Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário