quarta-feira, 10 de julho de 2013

GRUPO DE OPERÁRIOS DE BELO MONTE PEDE MELHORES SALÁRIOS

Manifestantes pedem pagamento de deslocamento como hora trabalhada. Segundo Consórcio Construtor, paralisação não afetou obras.


Dezenas de trabalhadores da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, paralisaram as atividades nesta quarta-feira (10). O grupo pede aumento salarial, além da manutenção do pagamento de horas trabalhadas no período em que os operários estão se deslocando da cidade para os canteiros de obras, e uma compensação equivalente para os trabalhadores que vivem nos alojamentos do canteiro.
O Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), apesar de ter afirmado em nota às 15h que "não foi detectada hoje nenhuma anormalidade nas frentes de trabalho, desde o início da manhã", reconheceu em uma segunda nota enviada após as 19h que que um episódio "fugiu à rotina". Segundo o CCBM, 40 funcionários se mobilizaram na tentativa de parar uma frente de trabalho mas, sem conseguir sucesso, decidiram deixar o Sítio Belo Monte e retornar para Altamira, 
Ainda de acordo com o CCBM, apesar da manifestação do grupo de trabalhadores, não foi registrado movimento grevista nos três canteiros de obras da hidrelétrica. Segundo o Consórcio, os sítios Belo Monte, Pimental e Canais e Diques funcionaram com capacidade total, e o turno da noite teria iniciado normalmente.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário