segunda-feira, 22 de julho de 2013

IBAMA APREENDE MAIS DE 800 METROS CÚBICOS DE MADEIRA EM ALTAMIRA

Fiscalização detectou irregularidade em seis estabelecimentos
 (Foto: Divulgação / Ibama)
Ação faz parte da operação "Onda Verde", que ocorre desde janeiro. Estabelecimentos foram autuados por crime ambiental.

Fiscais do Ibama apuram irregularidades em 6 serrarias e depósitos de madeira localizados na zona rural de Altamira, A ação fiscalizou 9 estabelecimentos, e faz parte da operação "Onda Verde" que ocorre desde janeiro nos estados do Pará, Mato Grosso, Amazonas e Rondônia para combater o comércio ilegal de madeira.

Durante a fiscalização, realizada entre os dias 15 e 19 de julho, foram apreendidos 820 metros cúbicos de madeira serrada e em toras, volume grande o bastante para encher aproximadamente 60 caminhões.
Material apreendido ficou no pátio das empresas autuadas
(Foto: Divulgação / Ibama)
Segundo informações do Ibama, os proprietários dos estabelecimentos não apresentaram os documentos de comprovação de origem da madeira e as guias florestais que permitem o transporte da mercadoria. Algumas serrarias não tinham sequer tinham licença de operação.

Os depósitos e serrarias foram autuados por crime ambiental e poderão pagar multas que totalizam mais de 130 mil reais. Os proprietários tem um prazo de 20 dias para apresentar suas defesas. A madeira apreendida ficou depistada nos pátios das empresas autuadas, e os proprietários foram nomeados como fiéis depositários da mercadoria

Ascom: Ibama

Nenhum comentário:

Postar um comentário