sexta-feira, 19 de julho de 2013

EMATER PARTICIPA DA FESTA DO PRODUTOR RURAL EM BRASIL NOVO

Emater vai apresentar as técnicas do sistema de hidroponia, para cultivo de alface em água, durante a festa.
O escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em Brasil Novo participará da 9ª Festa do Produtor Rural, que começa nesta sexta-feira, 19 e vai até domingo, 21, no Parque de Exposição do município. No estande, a equipe vai apresentar as técnicas do sistema de hidroponia, para cultivo de alface em água. Na exposição serão demonstradas duas formas: a tradicional, em que o cultivo de alface é feito em cano de PVC, e a alternativa, feita em garrafa pet.
“O cultivo de alface em garrafa pet é uma técnica aprimorada pela Emater que, além de possibilitar uma diminuição do custo, ainda trabalha com a ideia de preservação do meio ambiente por meio da reciclagem das garrafas plásticas”, explica o técnico Edinaldo Silva dos Santos, chefe local do escritório de Brasil Novo. As vantagens da técnica hidropônica é que além de se diminuir os custos com mão de obra, ela não utiliza agrotóxico e ainda reduz o ocupação espacial, já que o cultivo pode ser feito em qualquer lugar por não ser necessária a utilização do solo. “Em agosto estaremos montando uma unidade demonstrativa na comunidade Carlos Pena Filho, e deveremos trabalhar com cerca de 130 famílias”, ressalta.
O visitante também encontrará no estande da Emater informações e orientações sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR). A equipe vai aproveitar o evento para fazer o cadastramento de produtores familiares rurais. De acordo com Silva, de janeiro até junho deste ano já foram feitos 300 cadastros no município. A Festa do Produtor Rural de Brasil Novo deve atrair um público estimado em três mil pessoas.
Fonte: Agencia Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário