segunda-feira, 1 de julho de 2013

INCRA E EMATER REALIZARÁ DEZ MIL CARs EM PROJETOS DE ASSENTAMENTOS NA TRANSAMAZÔNICA

Uma parceria entre o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do Pará vai possibilitar a realização de dez mil Cadastros Ambientais Rurais (CARs) em projetos de assentamentos na região da Transamazônica. O CAR promove, na prática, a regularização fundiária e ambiental e possibilita a titulação do imóvel.

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Carlos Guedes de Guedes, durante reunião com movimentos sociais, representados, em especial, por lideranças de trabalhadores e produtores rurais. O encontro, coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, ocorreu nesta sexta-feira (28), em Altamira, oeste paraense, e contou com a presença de gestores de vários órgãos públicos federais.

Guedes acrescentou que o Incra vai colocar à disposição dos movimentos sociais a relação dos assentamentos onde será realizado o CAR. Informou, também, que a autarquia poderá iniciar, ainda em 2013, o georreferenciamento em outros municípios da região Oeste do estado. O presidente do Incra assumiu ainda o compromisso de avaliar cerca de dois mil processos visando a titulação dos assentados, nas situações em que todos os requisitos legais tenham sido cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário