segunda-feira, 22 de julho de 2013

PARAENSES QUE IAM PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, SÃO ASSALTADOS EM GOIÁS

Ônibus que levava os peregrinos 
Um grupo com mais de 30 peregrinos que saiu do Pará para participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, foi vítima de um assalto, quando o ônibus em que viajavam passava pela cidade de Cristalina, em Goiás. O veículo da viação Transbrasiliana foi atacado por vários homens armados no início da semana, na rodovia GO-436.

A quadrilha interditou a estrada depois de fechar o ônibus. O motorista foi obrigado a levar o veículo para um matagal. Em poucos minutos, os ladrões entraram no ônibus e roubaram equipamentos eletrônicos, como notebooks e celulares, além de roupas e dinheiro. A ação dos bandidos atrasou a viagem dos peregrinos, que chegaram ao Rio e já estão hospedados no colégio Santa Teresa de Jesus, na zona norte da cidade. 

A diretora da escola, irmã Lucinês, conta que os ladrões não abriram o bagageiro do ônibus porque os motoristas que vinham atrás pararam na estrada por acreditar que o veículo estava com problemas. 'Vinha um carro atrás do ônibus e os outros pararam para socorrer. Aí eles (os bandidos) ficaram com medo', contou a religiosa. Segundo ela, nenhum dos peregrinos foi ferido. O grupo ficou muito assustado e algumas pessoas receberam atendimento de emergência.  

Uma campanha para arrecadar donativos para os peregrinos foi organizada na escola. O grupo participa de um encontro religioso antes da Jornada Mundial da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário