terça-feira, 6 de março de 2012

ACUSADOS DE MATAR CASAL DE EXTRATIVISTAS IRÃO A JÚRI POPULAR

Lindonjonson Silva Rocha e José Rodrigues Moreira
José Rodrigues Moreira, Lindonjonson Silva Rocha e Alberto Lopes do Nascimento, acusados pelo duplo homicídio do casal de extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo da Silva, no dia 24 de maio de 2011, na zona rural do município de Nova Ipixuna, no sudeste paraense, irão a júri popular. O anúncio foi feito pelo juiz Murilo Lemos Simão, da comarca de Marabá.

Segundo as investigações, os extrativistas foram alvejados por tiros de cartucheira, disparados por dois pistoleiros escondidos na mata, quando as mesmas trafegavam em uma motocicleta. José Cláudio, mesmo após ter caído no chão, ainda teve a orelha cortada enquanto agonizava.

Conforme os autos, o crime teria sido motivado por disputa de terra. O acusado José Rodrigues havia adquirido dois lotes de terra na área do projeto extrativista, porém um dos lotes estava ocupado por pessoas que contavam com o apoio das vítimas. Por isso, os extrativistas passaram a receber ameaças de José Rodrigues que, segundo a sentença de pronúncia do juiz, 'planejou, organizou e financiou o duplo homicídio', sendo seu irmão, Lindonjonson Silva Rocha, um dos executores do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário