sexta-feira, 9 de março de 2012

PROTESTO CONTRA A CELPA BLOQUEIA A TRANSAMAZÔNICA EM ANAPU


Depois das constantes interrupções de energia elétrica ocorridas em Anapu nos últimos dias, os moradores decidiram protestar. Eles bloquearam a transamazônica na manhã de sexta feira (06), impedindo a passagem de veículos, enormes filas se formaram dos dois lados da rodovia.

Em Anapu as interrupções de energia chegam a durar mais de 24 horas, comércios, residências e outros estabelecimentos já calculam prejuízos, mercadorias e produtos danificados, panes em serviços como internet e telefonia, paralisação de serviços bancários, além de defeitos em eletrodomésticos, são algumas das centenas de transtornos e ônus que a população esta pagando pela a inoperância da empresa que esta à beira da falência, sem pagar os trabalhadores e com pedido de recuperação judicial em andamento.

Uma comissão formada por políticos e empresários se deslocou até o escritório regional da Celpa em Altamira, segundo o vereador Romero integrante da comissão, o gerente Regional disse que a Celpa não tem condições de investir no melhoramento e na qualidade do fornecimento de energia, não só em Anapu mais em toda região, devido a dificuldade financeira que a empresa vem atravessando, disse também que o máximo que a empresa pode fazer, dentro de um prazo de 15 dias, é alternar o fornecimento de Anapu com a rede que abastece o município vizinho Pacajá.

Em matéria publicada por este blog em dezembro de 2011 com o titulo “Chuva expõe a fragilidade da estrutura da rede celpa em Anapu” ( veja a matéria clicando AQUI) já dava para ter uma noção de que estava por vir. A rodovia foi liberada por volta de 23:00 horas.


Um comentário:

  1. agora que e ano de eleiçao o prefeito e os vereadores pucha saco se manifesta a favor do povo o anapu so tem tes vereadores. estamos de olho as eleiçoes vem ai o prefeitim ruin como esse eu so vi no filme ai que vida

    ResponderExcluir