sexta-feira, 23 de março de 2012

ALTAMIRA RECEBE TREINAMENTO EM OPERAÇÕES POLICIAIS

A Polícia Civil está promovendo Treinamento Básico em Operações Policiais Civis e Investigação Policial na região de Altamira, até o próximo dia 25. Ao todo, 30 policiais civis que atuam na cidade e nos municípios próximos participam das aulas.

No próximo dia 26 até 1º de abril, será a vez das regiões de Santarém e Itaituba, receberem o treinamento. O curso será voltado a mais de 30 policiais civis que trabalham nas delegacias da região. Além do curso, os policiais civis que ainda usam revólver calibre 38 terão substituída a arma pela pistola calibre .40 modelo 840. Também serão substituídos os coletes balísticos vencidos por novos coletes nível 3A, que oferece maior proteção individual ao servidor em operação.

As aulas são coordenadas pela Delegacia-Geral da Polícia Civil e ministradas por policiais civis do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), da Academia da Polícia Civil e do Grupo de Pronto-Emprego (GPE).

Na parte teórica, os policiais civis terão aulas sobre Direitos Humanos e Relações Interpessoais; investigação policial moderna; sistemas operacionais, como Infoseg e SisDetran e inteligência policial. Nas aulas práticas haverá treinamento de tiro, instruções sobre operações, aulas sobre abordagens policiais em pessoas e em veículos, gerenciamento de crise, entrada em locais de confronto armado, entre outras disciplinas.

(Ascom/ Polícia Civil)

Um comentário:

  1. ISSO MESMO TEMOS QUE QUALIFICAR OS POLICIAIS PRA COMBATER O CRIMER ORGANIZADO, MAIS CURSOS MAIS ARMAS COLETES E MANDAR VER ...

    ResponderExcluir