terça-feira, 6 de março de 2012

VEÍCULOS, HELICÓPTERO E OBRAS REFORÇAM A SEGURANÇA EM 11 MUNICÍPIOS DO XINGU

As forças de segurança pública que atuam nos 11 municípios localizados na área de influência da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, na região do Xingu, ganharam um reforço nesta terça-feira (06), com a entrega de 44 novos veículos equipados com rastreadores (37 pick-ups, seis caminhonetes e um automóvel), 36 motocicletas e um helicóptero multimissão, destinados às atividades das unidades locais dos órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Pará.

Os veículos e obras que foram entregues representam a primeira parte dos investimentos viabilizados a partir da assinatura de um Termo de Cooperação Técnico-Financeira, em 2011, entre o governo do Estado e a Norte Energia S/A (Nesa). Os recursos previstos no acordo chegam a cerca de R$ 170 milhões, que serão aplicados em quatro anos na compra de equipamentos, e execução de obras e serviços na região da hidrelétrica. No mesmo período, o Estado também repassará aproximadamente R$ 800 milhões para despesas de custeio.

Infraestrutura - Além dos veículos, foram entregues à Polícia Militar as obras de reforma do alojamento do 16º Batalhão da PM, sediado em Altamira. O novo prédio já está atendendo ao efetivo de 80 policiais militares do Comando de Missões Especiais (CME), que permanece nas operações de reforço do policiamento ostensivo e preventivo na região, até a realização do novo concurso público para praças e oficiais da corporação.

O plano elaborado pela Segup visa atender aos municípios de Altamira, Anapu, Brasil novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário