quarta-feira, 14 de março de 2012

MARCHA EM ALTAMIRA PROTESTA CONTRA BELO MONTE‎

Centenas de pessoas marcharam nesta manhã (14/03) pelas ruas de Altamira protestando contra a construção da barragem de Belo Monte e reivindicando o direito dos atingidos. A ação faz parte da jornada nacional de lutas do MAB, que marca o Dia Internacional de luta contra as barragens, pelos rios, pela água e pela vida, celebrado mundialmente em 14 de março.

A marcha partiu do Fórum municipal, e passou pela sede da distribuidora de energia, a Celpa, pelo Ministério Público e terminou em frente à sede da Norte Energia, consórcio responsável pela construção de Belo Monte. 
Militantes do MAB de Tucuruí, Itaituba, Marabá e Altamira fizeram panfletagens nos bairros e comunidades da cidade, alertando para os riscos da barragem e a importância da luta para a garantia dos direitos dos atingidos.

A jornada nacional de lutas do MAB iniciou ontem em diversas capitais brasileiras, com foco nas empresas estatais do setor elétrico. As mobilizações continuam hoje e em todas elas, os militantes pedem o cancelamento da barragem. “Belo Monte é um caso nacional e internacional. Temos que expor para o mundo nossa discordância com relação à construção dessa barragem. A luta contra Belo Monte é uma das nossas pautas prioritárias nesta jornada”, disse Rogério Hohn, da coordenação do MAB.

www.mabnacional.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário