quarta-feira, 11 de setembro de 2013

337 PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM ALTAMIRA, DIZ POLÍCIA CIVIL

A Policia Civil de Altamira, divulgou dados sobre a quantidade de drogas apreendidos e prisões realizadas durante operações no combate ao trafico de entorpecente no município. O número de prisões passa de 300. 

Nos últimos quatro anos a quantidade de entorpecentes apreendidos e de traficantes presos na região aumentou, a estatística aponta que em 2010 foram apreendidos 191 gramas de crack que resultou na prisão de 22 pessoas. 

Em 2011 foram oito quilos de crack com 55 traficantes presos. Já em 2012 o número aumentou para 29 quilos e 610 gramas de entorpecentes que resultou na prisão de 156 pessoas ligadas ao tráfico. 

Nos primeiros cinco meses do ano de 2013 foram tirados de circulação 6 quilos e 19 gramas de drogas e 104 pessoas foram parar na cadeia. 

"O trabalho ostensivo das forças de segurança da região tem sido o principal fator para o crescimento das apreensões e prisões na região. A população também tem uma grande parcela nos resultados, uma vez que cresceram o número de denúncias sobre comercialização de entorpecentes", explicou Cristiano Nascimento, superintendente da Polícia Civil.

As drogas muitas vezes entram na cidade com facilidade por não haver uma fiscalização rigorosa dos órgãos competentes. O efetivo policial ainda é pequeno para suprir a demanda que aumentou nos últimos anos. 

A Policia Rodoviária Federal, apesar do número reduzido de policiais tem atuado ao longo da rodovia transamazônica, e intensificado as fiscalizações para inibir a entrada de produtos ilícitos na cidade. Segundo dados da PRF de 2011 a 2013 foram apreendidos pelos agentes 134 quilos e 700 gramas de cocaína, 48 quilos e 475 gramas de crack, 100 gramas de maconha e 52 quilos de pasta base.

Fonte: O Xingu

Nenhum comentário:

Postar um comentário