segunda-feira, 9 de setembro de 2013

APÓSTOLO VALDEMIRO REÚNE MILHARES DE FIÉIS EM ALTAMIRA

Milhares de pessoas se reuniram no final da tarde de domingo (08), em uma área descampada, próximo ao terminal rodoviário de Altamira, para acompanhar um culto realizado pelo líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), o apóstolo Valdemiro Santiago. A noite foi de muita oração, mesmo com o forte calor, típico da região amazônica nesta época do ano.

Fieis de várias partes do Estado começaram a chegar por volta das 15h para o evento chamado Grande Concentração de Milagres. A reunião foi encerrada por volta de 21h. Aos participantes só restaram elogios. “Esse cara é um pastor diferente, ele leva conforto ao nosso coração”, disse o operário Francisco Silva.

“Não tenho costumes de ir à igreja, mas acompanho Valdemiro pela televisão, foi graças a ele que comecei a entender melhor a palavra de Deus”, contou o aposentado João Cruz. 

Valdemiro Santiago é fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, com sede em São Paulo. Hoje são mais de 1.400 igrejas no país, inclusive em Altamira, que fica localizada na Avenida Djalma Dutra com travessa Lindolfo Aranha, bairro Centro.

Apóstolo Valdemiro Santiago
O apóstolo Valdemiro Santiago (Valdemiro Santiago de Oliveira) é fundador e líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), uma das maiores denominações neopentecostais do Brasil. São cinco livros de sua autoria e um cd, que juntos venderam milhões de cópias. É dono de diversas rádios e o maior comprador de horários em emissoras de tv no Brasil.

O mineiro de 48 anos é casado com a bispa Franciléia. Foi preso em flagrante em 2003 com algumas armas e munições ilegais. Montou a Igreja Mundial após deixar a Igreja Universal do Reino de Deus em 1997 por discordar de decisões do Bispo Edir Macedo. Em seu testemunho, o apóstolo Valdemiro Santiago afirma ter sido resgatado por anjos após nadar por 15 horas envolto a tubarões e baleias até a costa à 20 quilômetros de distância do barco pesqueiro em que se encontrava.

Apesar de se intitular apostolo, Valdemiro Santiago nunca fez qualquer curso de teologia ou oratória, porém foi treinado na escola de pastores da Igreja Universal, onde chegou até o cargo de bispo.

Notícia publicada em 09/09/2013 - 7:19 - Autor: OXingu

Um comentário:

  1. Estranho pois esse que diz ser apostolo nunca vi ele falar da volta do senhor, só dos custos e gastos.

    ResponderExcluir