terça-feira, 17 de setembro de 2013

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DE ANAPU DENUNCIAM SERVIDORES DO INCRA DO MUNICÍPIO

A audiência pública realizada pelo INCRA em Anapu na última terça-feira (10) em conjunto com a Comissão Nacional de Combate a Violência no Campo (CNCVC) e o Ministério Público Federal (MPF), foi marcada por um conjunto de denúncias feitas pelo Sindicato dos Trabalhadores rurais de Anapu, contra os servidores do Incra do município, acusados de quebra de conduta ética e moral e de favorecer um grupo de famílias ligadas à CPT, em detrimento das famílias aliadas ao sindicato e à associação do PDS Esperança. 

Da mesma forma, outras organizações também denunciaram o Sindicato dos Trabalhadores Rurais por orientar ocupantes de terras públicas a saírem das áreas para permanência dos "proprietários" que reivindicam o domínio das mesmas. Os diretores da entidade sindical também se queixaram da omissão do Ministério Público Federal em relação às denúncias encaminhadas desde o ano de 2011.

Foi ainda repassado documento com as denúncias ao Ouvidor Agrário Nacional e presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo (CNCVC), desembargador Gercino Filho, e à representante do Ministério Público Federal, que intermediaram a audiência. O Ouvidor garantiu que vai notificar os órgãos até janeiro de 2014, solicitando providências, e que apresentará aos agricultores um balanço dos resultados em reunião programada para fevereiro de 2014.

Além do Incra, Ouvidoria Agrária Nacional e Ministério Público Federal, também participaram da audiência representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Defensoria Pública Agrária do Pará, Ouvidoria Agrária do Tribunal de Justiça do Pará e do Terra Legal.


Fonte: Incra

Nenhum comentário:

Postar um comentário