quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MARCO DE INAUGURAÇÃO DA TRANSAMAZÔNICA ESTA SENDO RESTAURADO EM ALTAMIRA

Altamira está sendo contemplada com a restauração do marco histórico e turístico de inauguração da Transamazônica, conhecido como “Pau do Presidente”. O pedido foi feito através do requerimento de nº 056/2013 de autoria do vereador João Roberto Mendes, o “João do Biscoito” (DEM/PA).

A reforma esta sendo executada pela Prefeitura Municipal de Altamira, através do Prefeito Dr. Domingos Juvenil, o governo municipal tomou a decisão mais rápida de realizar a reforma, pois no mês de outubro comemora os 43 anos da Abertura da Transamazônica, a reforma esta a todo vapor, sendo realizada pelas mãos do artista plástico Sr. Melo, na qual será feita uma estrutura com cobertura para proteção do marco histórico, afim de preservá-la por muito tempo, no dia da inauguração será feita uma comemoração, na mesma data da abertura da Transamazônica.

“Esse é presente para todo povo de Altamira, especialmente as famílias que fazem parte dessa história, é o resgate e a preservação de um momento histórico da nossa região. Quantas pessoas que nunca conheceram o local ou não sabiam que existia, agora com a reforma do Pau do Presidente será um incentivo para a sociedade e turistas visitarem o marco.” Afirma muito feliz o vereador João do Biscoito

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, não é só um tronco de árvore. É sim um marco histórico cheio de significado para a região. A partir desse ponto muitas transformações ocorreram na região. Imigração, modificação do espaço natural, lutas sociais, injustiça, sucesso para uns e ruína para outros. Dá para ministrar uma aula de história e geografia interessante no local.

    ResponderExcluir