quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NORTE ENERGIA PROMOVE ENCONTRO COM A MÍDIA E APRESENTA OBRAS QUE ESTÃO MUDANDO A REGIÃO


Profissionais de comunicação da região do Xingu visitaram no dia 20 de setembro as obras de construção da usina hidrelétrica Belo Monte durante o “Encontro com a Mídia”, promovido pela Norte Energia S.A. A agenda de visitação incluiu a apresentação de obras importantes para o município de Altamira, como a construção do hospital do Mutirão, os novos bairros, a Unidade Básica de Saúde do bairro Brasília e as obras de saneamento.

A agenda de atividades começou às 8h, no novo bairro Jatobá, em Altamira. Acompanhados pela equipe de comunicação da Norte Energia, o grupo de 21 profissionais da imprensa receberam equipamentos de proteção individual e conheceram os três modelos de moradia que serão destinadas às famílias de áreas de risco dos igarapés Ambé, Panelas e Altamira. O superintendente fundiário e realocações da Norte Energia, Luiz Zocccal, apresentou o projeto aos visitantes e esclareceu dúvidas. 

A agenda seguiu em direção as obras de reforma a ampliação do novo hospital do Mutirão. Com apoio do médico sanitarista e gerente de saúde da Norte Energia, Lázaro Ladislau, os visitantes conheceram as futuras instalações do prédio. Na sequência, visitaram o novo prédio da Unidade Básica de Saúde da Brasília (UBS), referência no Estado em atendimento básico de saúde e em pleno funcionamento desde a inauguração no dia 01/08. No local, foram recepcionados pelo secretário de saúde do município, Valdecir Maia.

Sandro Macedo e Gutemberg Cruz da Assessoria
 de Comunicação da Norte Energia
Das obras de saúde, a imprensa regional seguiu para a primeira etapa do projeto de saneamento básico de Altamira. Acompanhados pelo superintendente das obras do entorno, Marcelo Dias, puderam conhecer a complexidade do sistema que vai garantir água encanada e esgoto tratado para 100% dos moradores de Altamira. “Eu estou impressionado com essa obra, é tudo muito grande, a gente que não mora aqui, que está longe, não tem ideia do que está acontecendo, agradeço muito por ter sido convidado e poder conhecer bem de perto esse projeto”, disse Sandro Macedo, de um blog de Anapu. 

À tarde o grupo até o canteiro sítio Belo Monte onde foi recepcionado pela diretora de Relações Institucionais da Norte Energia, Clarice Coppetti, pelo superintendente de obras e coordenador do sítio, engenheiro Ruiter Campos, pelo gerente de segurança do trabalho, Gilvan Gurgel, e pelo superintendente geral de obras, engenheiro José Biagioni. O grupo assistiu a uma apresentação sobre o empreendimento, a composição acionária da Norte Energia, os investimentos nas obras previstas no Projeto Básico Ambiental (PBA) e um vídeo institucional sobre o sistema de transposição de embarcações.

“É o início de um relacionamento mais próximo, de uma parceria importante na construção desse empreendimento tão grandioso que é Belo Monte”, destacou a diretora Clarice Coppetti ao agradecer a participação dos jornalistas. Após o almoço, os participantes ainda assistiram a uma breve apresentação sobre a geração e distribuição de energia e seguiu até as escavações da Casa de Força Principal. A visita encerrou-se no Sistema de Transporte de Equipamentos, obra que permitirá o desembarque das turbinas e grandes equipamentos que compõem Belo Monte.

Ascom: Norte Energia

Nenhum comentário:

Postar um comentário