segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PRIMEIRA TURBINA DE BELO MONTE DEVE OPERAR EM 2015

As obras civis em andamento nos canteiros da usina hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, atingiram, no mês de julho 30% de conclusão. A informação é do consórcio responsável pela obra, que apesar dos diversos adiamentos, em função de problemas ocorridos por conta de pendências diversas, incluindo invasões no local por grupos indígenas, vem procurando manter o cronograma.

Pelo cronograma, a primeira turbina, no Sítio Pimental, deverá entrar em operação em fevereiro de 2015. E, ainda segundo o consórcio, “todas as turbinas estarão em operação comercial a partir de janeiro de 2019”. Sobre correções eventuais no volume de investimentos, o consórcio informa que o valor total é de R$ 28,9 bilhões, corrigido pela inflação a partir do leilão.

Concretagem. Foi atingido, no começo do mês de julho, a marca de 200 mil m3 de concreto utilizado nas estruturas. A eficiência e o cumprimento dos prazos nos serviços de concretagem foram considerados fundamentais para a montagem dos demais componentes da casa de força principal. Até 2019, quando entrará em operação a última das 24 turbinas da usina, terão sido aplicados ali mais de 3 milhões de m³ de concreto.

Da Revista O Empreiteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário