quarta-feira, 18 de setembro de 2013

JOVENS EVANGÉLICOS REALIZAM PEDALADA CONTRA AS DROGAS EM ALTAMIRA

Depois de Belém realizar o evento Pedalada contra as drogas, que reuniu centenas de jovens nas principais avenidas, agora foi a vez da cidade de Altamira também abraçar essa causa de conscientização. A pedalada tem como objetivo mostrar aos jovens, a importância de não se envolver com os vícios e buscar praticar atividades que beneficiem a mente e o corpo, como andar de bicicleta, unindo assim o lazer e a saúde.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 2,9 milhões adolescentes perdem a vida todos os anos. A maioria é causada por acidentes de trânsito, suicídios e homicídios. Esses fatores estão associados, por diversas vezes, ao consumo de drogas.

Segundo dados de um levantamento feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e divulgado no mês de dezembro passado em Brasília, o consumo de crack se alastrou no Estado do Pará. O levantamento, feito em 71 cidades paraenses, apontou que todos os municípios pesquisados enfrentam problemas relacionados ao crack e a outras drogas entorpecentes.
Somente um município do Estado declarou que recebe apoio financeiro do governo federal para combater o uso do crack. No geral, 69 nunca receberam nenhum incentivo para prevenção e combate às drogas. A pesquisa mostra que falta estratégia para o enfrentamento do uso de drogas no Estado. No ano passado, o Governo Federal lançou um Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas, mas, no Pará, não houve nenhum investimento no combate às drogas. 

É por isso que a Força Jovem Universal, entra em ação, fazendo o que muitas vezes, as autoridades não conseguem fazer. As drogas precisam ser combatidas e a FJU faz a sua parte, conscientizando e mostrando qual o caminho certo, para se livrar desse mau. São inúmeros os voluntários que um dia eram escravos das drogas e que hoje são ex-viciados, tiveram uma Mudança Radical e que fazem parte da FJU, ajudando outros que um dia estavam vivendo a mesma situação. 

“O uso de drogas só traz sofrimento, angústia e destruição e foi por esse e outros motivos que a Força Jovem Universal Altamira decidiu mobilizar toda a juventude nessa pedalada”. Comentou Gilvane Silva de Souza, voluntário da FJU. 

Os jovens que participaram do evento demonstravam alegria e satisfação em estar colaborando, alertando toda a sociedade, sobre o mau que as drogas tem causado, principalmente na juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário