sexta-feira, 13 de setembro de 2013

POLÍCIA CIVIL PRENDE AGRICULTOR ACUSADO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR A FILHA EM URUARÁ

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva de um agricultor acusado de estuprar e engravidar a própria filha de 13 anos, em Uruará, O caso foi denunciado inicialmente no Conselho Tutelar que encaminhou a denúncia ao Ministério Público. O acusado, Francisco das Chagas Alves da Silva, 51 anos, teve o mandado de prisão expedido pelo juiz da Comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Predrassoli.

Em decorrência da gravidez, a vítima deu à luz um menino, nesta quinta-feira, no hospital municipal de Uruará. A Polícia Civil pedirá exame de DNA da criança para confirmar a paternidade. Francisco foi encontrado no travessão 170 sul, a 25 quilômetros da cidade de Uruará, onde o acusado tem uma propriedade rural. De acordo com os termos do mandado de prisão, a vítima denunciou o acusado alegando que os abusos sexuais começaram desde que ela tinha sete anos de idade. Ainda, segundo a vítima, na época, o acusado bolinava a criança. Mas, aos 12 anos, a vítima passou a ser abusada por meio de ato sexual.

Segundo a jovem, o acusado teria tomado conhecimento da gravidez da filha e teria a orientado a dizer que o pai seria um rapaz de Altamira de nome Fábio. Francisco das Chagas foi autuado, de acordo com o artigo 217-A, por estupro de vulnerável, por "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos”. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos. Ele está recolhido na carceragem da Delegacia de Uruará. Em depoimento, o agricultou negou ter abusado da filha, que foi adotada por ele com três meses de idade. O acusado, porém, alegou que a adolescente é que se insinuava para ele.

PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário