sábado, 28 de setembro de 2013

ANAPÚ E ALTAMIRA COMEMORAM ASFALTAMENTO DA TRANSAMAZÔNICA

Anapu - Altamira
Um sonho que esta se tornando realidade, depois de quatro décadas de espera, finalmente o Governo Federal esta asfaltando BR -230, a Rodovia Transamazônica, no estado do Pará, segundo planilha do governo serão 984 quilômetros de pavimentação que ligam o município de Rurópolis no Pará, a Araguatins na divisa do Estado do Tocantins. A pavimentação irá contribuir com o escoamento da produção da região, e facilitar a trafegabilidade em períodos de inverno e verão.
Anapu - Altamira
Os trabalhos estão sendo executados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, DNIT, através de empresas terceirizadas. divididos em lotes, o trecho entre Anapu e Altamira, correspondente ao Lote 04, possui 150 km, e mais de 80% já foi asfaltado, a construtora responsável pelas obras é a TORC Terraplenagem e Obras Rodoviárias Construções Ltda, que também esta asfaltando o trecho entre Anapu e Pacajá.
Altamira - Brasil Novo
No percurso de 84,4 quilômetros entre Altamira e Brasil Novo, já foram asfaltado mais de 55 quilômetros, correspondente ao lote 05, a obra esta sendo executada pela Construtora Sanches Tripoloni, a mesma Construtora é responsável também pelo lote 02, um trecho de 98 quilômetros entre Pacajá e Novo Repartimento.
Pacajá - Novo Repartimento
Para que as obras aconteçam dentro do previsto é necessário acompanhamento e principalmente o cumprimento do licenciamento ambiental do IBAMA. Para tanto, a equipe de gestão ambiental do DNIT tem percorrido a BR-230 para analisar os serviços e assim garantir que tudo aconteça dentro das normas ambientais, trazendo mais sustentabilidade para região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário