quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

20º ANIVERSÁRIO DE VITÓRIA DO XINGU: POPULAÇÃO, PREFEITURA E NORTE ENERGIA COMEMORAM JUNTAS

Prefeito Vando, de Vitória do Xingu (dir.), recebe chaves de veículos doados
pela Norte Energia. Crédito: Vagney Santos

A Norte Energia, responsável pela Usina Hidrelétrica Belo Monte, se uniu à população e à Prefeitura de Vitória do Xingu para as comemorações do 20º aniversário de criação desse município, localizado na área de influência do empreendimento.

As festividades aconteceram nesta terça-feira (13), em que o Prefeito Erivando Oliveira Amaral, conhecido como Vando, recebeu seis caminhonetes Mitsubishi L 200, cabine dupla, 4×4, modelo 2011, doadas ao município pela Norte Energia e entregues pelo diretor de Relações Institucionais da empresa, João Pimentel.

Estas caminhonetes fazem parte de um lote de doações da Norte Energia que prevê ainda a entrega nas próximas semanas de uma máquina motoniveladora de 165 kW (225hp) com escarificador e riper-escarificador; um caminhão com carroceria de madeira e ar condicionado tipo F-4000 4×4, traçado; um caminhão coletor e compactador de lixo com capacidade de 19 m³, equipado conforme o Código Brasileiro deTrânsito (CBT); e uma Kombi Standard, 0 km. Também será doado um trator de esteira tipo Fiat-151.

No evento de ontem, mais de quatro mil pessoas estavam presentes na praça central, contando secretários e vereadores, onde assistiram a espetáculos de dança apresentados por crianças e jovens. Artistas locais homenagearam a cidade, com poesias e canções. Alunos e professores participantes da 1ª Maratona de Leitura estavam entre os contemplados com troféus e prêmios como notebooks e bicicletas.

Em seus discursos, o Prefeito Vando destacou a parceria com a Norte Energia e a força que Belo Monte dará para o desenvolvimento da cidade. Foi anunciado o início de vários projetos urgentes para melhorar a condição de vida da população urbana e rural, tais como redes de água, esgoto e águas pluviais, além de pavimentação das ruas da cidade e em alguns núcleos rurais, construção de escolas, postos de saúde e de moradias. Muitos desses projetos serão executados com a parceria da Norte Energia.
Blog Belo Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário