quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

DETRAN DE ALTAMIRA É ALVO DE INVESTIGAÇÃO

A direção do Departamento de Trânsito do Estado confirmou nesta-terça-feira (27), à imprensa, haver aberto no dia 15 deste mês sindicância interna para a apuração de denúncias contra servidores da autarquia acusados de envolvimento em atos ilícitos que teriam ocorrido na Circunscrição Regional de Trânsito da cidade de Altamira. Entre os investigados está o próprio gerente da Ciretran, Elder Lima Machado.

Elder Lima teria esquentado “uma montanha de papéis frios” para o Consórcio Construtor Belo Monte. Para isso, ele teria viajado com destino a São Paulo, com tudo pago pelo pool de construtoras da usina, para licenciar 63 caminhões com placas de Altamira, no Pará. Esses veículos fariam parte de uma frota adquirida em São Paulo pelo Consórcio Belo Monte.

A direção geral do Detran disse haver recebido, há mais de um mês, as denúncias agora tornadas públicas contra o gerente da Ciretran de Altamira. Imediatamente, conforme ressaltou a assessoria do órgão de trânsito, foi determinada a abertura da sindicância interna, “A providência foi tomada tão logo a denúncia chegou ao diretor geral do Detran, Álvaro Ayres”, informou o Departamento de Trânsito, e acrescentou: “O gerente regional do Detran em Altamira, Elder Lima Machado, é um dos alvos da investigação, assim como outros servidores suspeitos de irregularidades”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário