terça-feira, 27 de dezembro de 2011

HOMEM É PRESO POR INCENDIAR TRÊS IMÓVEIS EM URUARÁ

Marcelo de Lima Conceição está preso em Uruará, por crime de incêndio intencional. O acusado que tem 28 anos, foi detido pela equipe da Polícia Civil , após ter provocado incêndio que destruiu três imóveis - uma residência e dois pontos comerciais do município.

O crime aconteceu por volta das 19h de domingo (25). De acordo com as informações da proprietária da casa e do bar que foram atingidos pelo fogo, Emília Luzia dos Santos Neto, o acusado é seu ex-companheiro. O crime, segundo a mulher, foi provocado pelo fato de Marcelo estar inconformado com a separação. Ainda de acordo com o depoimento prestado pela vítima, o acusado teria provocado o incêndio após fazer ameaças a ela e aos seus dois filhos. O casal já estava separado há quatro meses.

Ainda segundo Emília, Marcelo Lima começou a ingerir bebida alcoólica no bar depois de chegar da serraria onde trabalha. A mulher afirmou que estava com medo de ser agredida fisicamente pelo acusado e resolveu sair de casa, que fica ao lado do bar.

Pouco tempo depois, ela foi avisada por populares que a casa e o bar estavam em chamas. A mulher contou ao delegado que o fogo se alastrou rapidamente para outro comércio que fica próximo ao bar. O dono do estabelecimento conseguiu salvar algumas mercadorias, mas parte dos produtos foi saqueada por pessoas da área.

A Polícia Militar foi acionada para conter os saques. Com o aumento do tumulto, a Polícia Civil enviou reforço ao local para controlar a situação, resultando na prisão de duas pessoas por desacato à autoridade. Marcelo Conceição fugiu do local, mas foi preso na manhã seguinte. O delegado Manuel do Espírito Santo o autuou em flagrante pelo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário