sábado, 17 de dezembro de 2011

RONDA POLICIAL

POLICIAIS DESARTICULAM PONTO DE CONSUMO DE DROGAS EM URUARÁ

Policiais civis e militares desarticularam um imóvel usado como ponto de consumo de drogas em Uruará, sudoeste do Pará. A casa fica na Avenida Tapajós no bairro Mini Indústria, periferia da cidade. De dia, o local ficava fechado e à noite era aberto para o consumo da drogas. No imóvel, foram apreendidos materiais utilizados para embalagem de drogas, além de cachimbos, dezenas de latas de cerveja cortadas ao meio, isqueiros, velas usadas no derretimento da droga e um telefone celular. O cheiro forte de droga exalado da casa levou pessoas próximas ao local a denunciar o crime. 

Mulheres detidas
PRESAS
Materiais apreendidos
APREENSÕES
As famílias que moram próximas do local não suportavam mais o odor de drogas. Nos últimos dias, a Polícia Civil passou a receber ligações anônimas denunciando a prática e reclamando da situação, pois as crianças estavam sendo expostas aos males causados pelo forte odor de droga vindo da casa. Diante das denúncias, a equipe policial foi ao endereço do imóvel e ali prendeu duas mulheres, Ivone Rodrigues e Fabiana Santos Pereira, dona da casa e mais dois viciados. 

Casa usada para consumo de drogas
LOCAL ONDE HAVIA O CONSUMO DE DROGAS
As duas foram responsabilizadas criminalmente por permitir o consumo de drogas no local. Já os demais foram indiciados por consumo de entorpecente. A operação policial contou com os investigadores Tadeu e Ládio e o escrivão Marcelo sob comando do delegado Manoel do Espírito Santo e apoio da Polícia Militar sob comando do cabo França. A Polícia Civil vai investigar a suspeita de que a casa também era usada para venda de entorpecentes.

EQUIPE POLICIAL PRENDE POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL EM PLACAS

Valdivino Guimarães Correia foi preso por policiais civis em Placas, município situado no oeste do Pará, por crime de estupro de vulnerável. Ele foi acusado de estuprar uma criança de seis anos de idade na cidade. Em decorrência da acusação, a delegada Suelen Costa instaurou procedimento policial para apurar o crime, o que redundou na decretação de mandado de prisão contra Valdivino.

Valdivino Correia
PRESO
A ordem judicial foi cumprida pela equipe liderada pela delegada Suelen Costa juntamente com o investigador Marcos Aldrin e a guarnição da Polícia Militar local. O acusado, após ser localizado e preso, foi conduzido para a Delegacia de Uruará, município próximo a Placas, para ficar recolhido à disposição da Justiça. As ações de combate ao crime no município atendem as determinações da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), sob direção do delegado Silvio Maués, e do superintendente regional do Tapajós, delegado Edinaldo Sousa, à qual a Delegacia de Placas está vinculada. As operações policiais de prevenção e repressão ao crime prosseguirão em todo município.

POLICIAIS CIVIS E MILITARES PRENDEM BANDO EM PORTO DE MOZ

Uma operação integrada das Polícias Civil e Militar em Porto de Moz, sudoeste do Pará, levou às capturas de cinco acusados de assaltar fazendeiros e pecuaristas da região. Após investigações, a equipe policial identificou os assaltantes e efetuou as detenções deles em flagrante. As investigações mostraram que a quadrilha atuava de forma violenta e agressiva. Entre os cinco acusados, há um adolescente de 15 anos. No último roubo, a quadrilha invadiu o sítio "Paraíso", localizado na zona rural do município de Porto de Moz, onde fizeram o proprietário refém e o agrediram fisicamente causando-lhe ferimentos. Após as agressões, a quadrilha fugiu do local de onde levaram diversos pertences da vítima. O fato foi comunicado às Polícias Civil e Militar que passaram a perseguir o bando.

Bando
BANDO PRESO
Material apreendido
APREENSÕES
Após perseguição, os bandidos foram abordados e receberam voz de prisão em uma estrada vicinal. Todos foram levados à unidade da Polícia Civil. Com os presos foram recuperados todos os objetos roubados. Um dos líderes da quadrilha, Joaquim Hipolito Faria Souto Neto, de apelido “Junior da Xita” e outro comparsa estavam em liberdade condicional após terem cumprido oito meses de prisão no município de Altamira pelos mesmos delitos. A operação contou com a coordenação do delegado Carlos Eduardo Paisani de Moraes e participação efetiva do investigador Joel Freitas de Oliveira, cabo Ribeiro, soldado Alex Lobato, soldado Ivanilson, soldado Gleikson e do conselheiro tutelar Edvaldo Marques de Negreiro com apoio do escrivão José Alves dos Santos.
PC/PA


Mais uma pessoa encontrada morta e Altamira

Foto: Felype Adms.
Na manhã desta sexta-feira (16/12) um homem identificado apenas como Maurício Borges foi encontrado sem vida os fundos de uma Igreja na Rua Pedro Miranda no Bairro da Brasília, ele estava com 3 perfurações de faca nas costas. A policia miitar a policia civil e perítos do centro de perícias Renato Chaves estiveram no local.

"Nois viemos aqui depois de várias ligações para o 190, no local constatamos a existencia do cadáver e acionamos os perítos do Renato Chaves, e já estamos apurando possíveis pistas dos acusados" Disse CB Dimas da Policia Militar.

Para a policia, o rapaz foi morto em outro local e colocado atrás da igreja apenas para dificultar a elucidação do crime, moradores dizem ter ouvido barulhos estranhos durante o início da madrugada, um laudo do IML deve ser emitido em 10 dias para apurar as verdadeiras causas da morte.
Reportagem: Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário