quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ONDA DE ASSALTOS A BANCOS ATERRORIZA O INTERIOR DO PARÁ

Canaã dos Carajas

Uma onda de assaltos a bancos praticados em um mesmo dia volta a aterrorizar a população paraense nesse ano. Nesta terça-feira, 6 de dezembro, dois assaltos ocorreram no Estado: um no Banco da Amazônia em Pacajá, e outro na agência do Banco do Brasil em Canaã dos Carajás.

Em Pacajá, o crime praticado foi na modalidade sapatinho. Os assaltantes fizeram a gerente do Banco da Amazônia e seus três filhos reféns desde a noite de segunda-feira (5). Por volta das 8 horas da manhã de ontem, eles foram levados pelos bandidos até a agência juntamente com o tesoureiro da unidade. Os assaltantes colocaram um cinturão de explosivos na bancária para garantir o assalto. Ela, seus filhos e o tesoureiro da agência continuaram sob o poder dos assaltantes durante a fuga. A polícia localizou os reféns por volta das 15 horas de terça-feira, em ramal da zona rural da cidade.
Canaã dos Carajas
Já em Canaã dos Carajás uma quadrilha formada por aproximadamente 10 homens espalhou medo pela cidade. Primeiro, assaltaram uma casa lotérica. Em seguida, já por volta das 11 horas, praticaram a modalidade “vapor” na agência do Banco do Brasil.

O grupo metralhou a fachada da agência do BB e faz todos os funcionários e clientes de reféns. Eles roubaram todo o dinheiro do cofre principal e também tudo o que estava nos caixas já abertos. Na fuga, os assaltantes levaram quatro funcionários, uma vigilante e mais dois Policiais Militares como reféns, e usaram os clientes da agência como escudo humano para garantir a fuga.
Canaã dos Carajas
A quadrilha utilizou o carro de um funcionário do Banco e dois carros de clientes para fugir. Os reféns foram libertados em um ramal a 10 km do local do assalto. Os bandidos atearam fogo no carro do bancário e seguiram em fuga em direção ao município de Xinguara. A polícia faz buscas ao bando na região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário