segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

SENADO DARÁ POSSE A JADER BARBALHO NESTA QUARTA

Jader Barbalho (PMDB) tomará posse nesta quarta-feira (28) como senador. Sua chegada ao cargo, no fim do ano e durante o recesso parlamentar, ocorre após uma batalha judicial que acabou livrando-o dos efeitos da Lei da Ficha Limpa.

Por causa do recesso, a cerimônia de posse de Jader Barbalho deverá contar apenas com a presença da Comissão Diretora, formada por integrantes da Mesa, presidida por José Sarney (PMDB-AP). O Senado só volta aos trabalhos no dia 2 de fevereiro.

A posse de Barbalho nesta quarta é o último requisito formal para ele assumir o cargo. Depois da decisão do STF, no dia 14, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará antecipou a diplomação para 16 de dezembro, três dias antes do previsto.

Com a posse, o PMDB, que já conta com o maior número de representantes na Casa, alarga sua bancada, passando a 18 senadores. A segunda maior bancada pertence ao PT, com 13 senadores.

Barbalho foi o segundo mais votado pelo estado do Pará, atrás do senador Flexa Ribeiro (PSDB). O terceiro foi Paulo Rocha (PT), também barrado pela Ficha Limpa.

2 comentários:

  1. Um dia para ser lembrado até as proximas ELEICÕES, pois é nesse dia que vamos mostrar o verdadeiro poder dos brasileiro, já que a nossa justiça não tem capaciade de inibir homens que comprovadamente não faz bem as pessoas que dedicam o seu voto. Tal como o senhor ai da REPORTAGEM. O Pará e o Brasil está de LUTO pois UM DOS MAIORES CORRUPTOS DO BRASIL ESTÁ DE VOLTA E COM APOIO DA NOSSA JUSTIÇA... COMO DIZER QUE ACREDITAMOS NA JUSTIÇA???????

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vergonha para se somar a tantas outras. Bandidos como o senhor da reportagem, excelentíssimo senhor incompetente, vão sempre passar a perna no povo. Parece que Jader não vai conhecer e tomar posse do seu devido lugar: a cadeia. Onde deve estar ele e todos os outros sadanzeiros. Ele tem mais é que sorrir mesmo (dos paraenses, do povo brasileiro e da nossa vergonhosa justiça).

    ResponderExcluir