quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

POSTO DE SAÚDE INAUGURADO PELA NORTE ENERGIA DÁRA APOIO AO PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA


Os atendimentos do Programa Saúde da Família, iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS) que oferece serviços básicos aos pacientes em seu próprio bairro, já poderão ser feitos em Anapu, com o apoio do posto de saúde entregue pela Norte Energia à prefeitura local. A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) tem capacidade para atender até 4.500 pessoas por mês. O investimento da Norte Energia, como parte dos compromissos sociais assumidos pela empresa com os órgãos licenciadores, foi de R$ 228 mil, incluindo obras e equipamentos.

Belo Monte de Pontal, localizada a 65 quilômetros de Altamira, foi a comunidade contemplada com a estrutura que irá melhorar e ampliar os serviços de saúde locais. Com a possibilidade de implantação do Programa Saúde da Família, os moradores contarão com uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeira, e agente comunitário de Saúde, em visitas domiciliares.

Estarão disponíveis, também, serviços de pré–natal, planejamento familiar, vacinação, saúde bucal, farmácia básica, serviço de vigilância alimentar e nutricional, além de ambulância com atendimento 24 horas para remoção de pacientes para unidades de referências de média e alta complexidade. Atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças transmissíveis, tais como hanseníase, tuberculose, dengue e malária, também poderão ser executadas a partir do novo posto de saúde.
Blog Belo Monte

4 comentários:

  1. Mais uma obra q leva também o esforço do prefeito chiquinho! Ta reeleito! O Batista não vai ganhar nem a do Jumento q é torta.

    ResponderExcluir
  2. si fosse eu tinha vergonha de inagurar obras que nao fis. e tanto que tem que levar gente do anapu para inaugura. cader o povooo do belo monte na inaugurasao ele mora na rosa mais nao sao besta

    ResponderExcluir
  3. cOM CERTEZA E UMA VERGONHA, SEM CONTA QUE GOVERVO PETISTA E O MAIS CORRUPITO QUE EXISTE!!!

    ResponderExcluir
  4. O dinheiro da construção da unidade de saude foi doado e portanto aplicado, todos estão vendo,comentários sem restricões ou comprovação do que está falando não pode ser levado a serio e simplismente é ignorado digo mais deveriamos cobrar mais obras ao invés de ficarmos choraminguando.

    ResponderExcluir