terça-feira, 29 de maio de 2012

INTEGRAÇÃO ENTRE AS POLICIAS DE PLACAS E URUARA RESULTA EM APREENSSÃO DE 19 KG DE MACONHA

No último Sábado (25), a Polícia Militar de Placas, sob o comando do Cabo Evanjo e auxiliar Soldado Erasmo realizaram a prisão por Tráfico de Entorpecentes do nacional Silvio da Silva, o qual portava 11 kg de Maconha "CANNABIS SATIVA", no interior do Bar da Sandra localizado naquele Município. Segundo relatou o Major Emerson, o referido elemento já vinha sendo observado pelo Serviço de Inteligência da 17ª CIPM.

Após a prisão, o meliante confessou aos policiais militares que possuía uma plantação da referida droga, e que a mesma estaria localizada no Município de Uruará, na Vicinal do km 230-Sul, 43 km distante da faixa, em local de difícil acesso em função da área ser de mata fechada e alagada.
Após essa valiosa informação, foi mantido contato com o Comandante da 17ª CIPM, Major Emerson (e este por sua vez após solicitar autorização do Comandante do CPR-X, Sr. Tenente Coronel Josafá), orientou a Guarnição de Serviço a se deslocar com o detido até o Município de Uruará, e informar ao Delegado daquele Município Dr. Godofredo, da referida situação.

No Domingo (26), já no Município de Uruará as Policias Militar e Civil, deslocaram-se juntamente com o meliante até o local indicado pelo mesmo. Depois de um trajeto de difícil acesso foi encontrado em plena mata o abrigo do meliante com 8kg da Droga.

Após a destruíção da plantação e apreensão da Droga, o detido juntamente com o material ilícito foram conduzidos até a Delegacia de Uruará, onde o mesmo foi Preso em Flagrante Delito por Tráfico de Entorpecentes.
O Major Emerson, Comandante da 17ª CIPM, parabeniza os policiais militares lotados no Município de Placas, os quais de maneira profissional conseguiram realizar a prisão desse meliante e informou "que as Operações desencadeadas pela Polícia Militar, vem surtindo efeito na área de atuação da 17ª CIPM, tendo em vista as inúmeras prisões de meliantes que vem ocorrendo constantemente. Percebe-se uma notória satisfação por parte da população a qual se sente cada dia mais segura, sabedora que existem profissionais da área de Segurança Pública, comprometidos com a Paz Social" .

O Major Emerson, relata ainda seu grau de satisfação ao perceber a integração entre as policias Militar e Civil, e faz um elogio ao Delegado Godofredo do Município de Placas e aos seus comandados pelo Justo e Perfeito trabalho realizado em parceria com a Polícia Militar. O Major Emerson salienta ainda, que o sucesso das Operações desencadeadas na área da 17ª CIPM, se deve em parte ao apoio incondicional prestado pelo Comandante do CPR-X, Sr. Tenente Coronel Josajá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário