quinta-feira, 24 de maio de 2012

TRANSAMAZÔNICA PERMANECE BLOQUEADA


Moradores da vila Cajazerias, na Br- 230-Transamazônica, mantêm fechado o quilômetro 76 da estrada, no trecho que liga Marabá ao município de Novo Repartimento. Os moradores da localidade próxima ao município de Itupiranga cobram do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) o asfaltamento do trecho que liga os dois municípios e que estaria em péssimas condições.

O trecho que precisa de asfaltamento cobre uma extensão de 190 quilômetros, entre Marabá e Novo Repartimento.Quem precisa passar pelo local está sendo obrigado a fazer o desvio pela chamada "estrada velha" - um trecho da Transamazônica que deixou de ser utilizado depois que o atual trecho foi inaugurado. Tanto a estrada nova quanto a estrada velha estão em péssimas condições para o tráfego de veículos. Inclusive, o trecho interditado pelos moradores costuma ficar inutilizado no período do inverno.

Os motoristas que precisam seguir viagem pela Transamazônia, partindo de Belém, podem fazer o desvio através do município de Goianésia (PA-263), depois seguir por dentro de Tucuruí, pegando a BR- 422 até Novo Repartimento, para daí ter acesso à BR-230. Para quem vem do município de Marabá, a alternativa é tentar o desvio pela estrada velha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário