terça-feira, 15 de maio de 2012

MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL VISITA BELO MONTE

Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, falou com veículos de
comunicação locais sobre visita a Belo Monte. Crédito: Vagney Santos
Em uma visita de pouco mais de duas horas, o Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, esteve na sexta-feira (11)em Altamira para conhecer de perto o projeto da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Bezerra foi recebido por pelo diretor de Relações Institucionais da Norte Energia S.A, João Pimentel.

Logo no aeroporto, o ministro anunciou futuros benefícios da pasta voltadas para a região do Xingu. Fernando Bezerra enumerou a valorização dos empreendimentos regionais e qualificação da mão de obra local como os principais objetivos do Ministério da Integração para as cidades de abrangência do projeto da UHE Belo Monte. “O Ministério está envolvido no programa de compensações socioeconômicas e ambientais para os municípios afetados diretamente pelo empreendimento. Temos interesse que os empresários locais tenham cada vez mais participação no fornecimento de materiais e serviços ao empreendimento”, disse o ministro. “Queremos ampliar a qualificação àqueles que vão se empregar nesse grandioso empreendimento do setor energético brasileiro”, completou.

Dentre os integrantes da comitiva do Ministério da Integração Nacional, estavam o titular da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Djalma Melo, e secretário de Desenvolvimento Regional do MIN, Sérgio Castro,. “Estamos aqui também para fazer um levantamento das informações referentes ao projeto Belo Monte para propormos políticas sociais de incentivos fiscais a empreendedores”, afirmou o superintendente da Sudam.

Programação – Após a palestra técnica sobre o projeto da UHE Belo Monte, realizada na unidade administrativa da Norte Energia em Altamira, Fernando Bezerra Coelho, em companhia de João Pimentel e Sérgio Castro, participou de um sobrevoo de aproximadamente 50 minutos sobre três frentes de trabalho do projeto: Pimental, Canais e Diques e Belo Monte.
Blog Belo Monte

Nenhum comentário:

Postar um comentário