sábado, 5 de maio de 2012

TERMINA A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL REGIONAL

No início desta semana, os servidores do Hospital Regional cruzaram os braços, reivindicando uma série de pontos, entre eles aumento salarial e insalubridade para todos os funcionários, alguns pontos foram atendidos e a greve terminou ontem.

Foram 48 horas de paralisação, ao menos 55% dos funcionários de vários setores do Hospital Regional cruzaram os braços em Altamira, a decisão em assembleia geral do SINTHOSP realizada na semana passada decidiu pela greve, os servidores reclamavam do aumento de atendimentos e a demora de aumento salarial, depois de alguns acordos a greve acabou nesta sexta-feira.

Foram 3 dias de paralisação em que os servidores ficaram acampados no pátio do Hospital Regional eles receberam apoio dos médicos e outros profissionais não sindicalizados, o Regional atende casos de média e alta complexidade, o centro especializado que atende os municípios da região transamazônica e Xingu. Para Rosa de Paula a greve foi positiva pois mostrou a força da categoria na cobrança de seus direitos.

"Somamos força os setores estiveram unidos, os médicos nos deram um apoio muito grande e hoje conquistamos parcialmente vários pontos de reivindicações" Disse Rosa Paula do Setor de Farmácias

Na tarde de sexta-feira, foi hora de retirar acampamento, depois que 20% de aumento salarial foi negociado e outros 20% vão ser acrescentado em setembro os servidores voltaram aos trabalhos.

Por: Felype Adms, do Blog Altamira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário