terça-feira, 15 de maio de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO EM ALTAMIRA ABRIU INVESTIGAÇÃO SOBRE A CELPA

MPF pede que agência nacional fiscalize concessionária. Em seis dias houve apenas um em que a energia elétrica não faltou.

A falta de energia se tornou um transtorno constante para os moradores de Altamira local onde é construída uma das maiores hidrelétricas do mundo: a usina de Belo Monte. A situação na cidade é tão grave que o Ministério Público Federal em Altamira abriu uma investigação sobre a Celpa e pede que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) fiscalize a concessionária. A medida busca uma solução para o problema.

Segundo o MPF, entre os dias 29 de abril e 04 de maio houve apenas um dia em que a energia elétrica não faltou. Servidores do MPF contabilizaram um total de 16 horas e 15 minutos sem fornecimento de energia durante esses seis dias. Da noite do dia 03 para o dia 04 de maio foram mais de 10h sem energia elétrica.

A Celpa informa que na semana passada realizou manutenção no circuito elétrico que atende a cidade de Altamira. A empresa também está atuando para a construção de um novo circuito alimentador, com o objetivo de melhorar a qualidade da energia distribuída e reduzir o número de desligamentos intempestivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário