terça-feira, 1 de maio de 2012

TRE CONVOCA ELEITORES PARA REGULARIZAR TÍTULO

Os eleitores paraenses que irão eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em outubro deste ano têm até o dia 9 de maio para regularizar a situação de seu título eleitoral, caso esteja irregular, tenha mudado de domicílio eleitoral ou queria fazer transferência para outro estado. Também é o prazo final para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar sua transferência para uma seção eleitoral especial. O prazo é determinado pela Lei 9.504/97, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral com 150 dias de antecedência da eleição.

No período de 02 a 09 de maio, quando se encerra o prazo para o cadastro eleitoral, o expediente será ampliado para as 18h em todos os postos de atendimento e cartórios da do estado, de segunda a domingo.

Até os 18 anos o voto é facultativo e quem tem 15 anos, mas fará 16 até o dia da eleição, 7 de outubro, também poderá pedir o documento para votar pela primeira vez. Para tirar o título de eleitor, basta procurar um cartório eleitoral ou posto autorizado da justiça eleitoral com um documento de identidade contendo foto e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário