quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

AEROPORTO DE ALTAMIRA REALIZA SIMULAÇÃO DE SALVAMENTO

O Aeroporto de Altamira  realizou na sexta-feira (17/2) o Exercício de Emergência Aeronáutica Completo (Exeac). O exercício simula uma situação de acidente aéreo e é realizada para garantir a máxima eficiência das operações de salvamento e contenção de danos em casos de ocorrências reais. A realização do Exeac cumpre normas internacionais de segurança.

Na simulação deste ano, uma aeronave com oito pessoas a bordo, ao se aproximar da pista de pouso, colidiu com urubus e caiu. O impacto causou ruptura de umas das asas e provocou um incêndio. As vítimas receberam os primeiros atendimentos ainda no local e em seguida foram encaminhadas para hospitais.

Além de avaliar a eficiência de todos os envolvidos no Plano de Emergência nos aeroportos, a atividade marcou o encerramento do Curso de Formação do Corpo Voluntário de Emergência (CVE), iniciado no último dia 13/2.

O treinamento capacitou 30 alunos, entre empregados da Infraero e de empresas e organizações que trabalham na área aeroportuária, preparando-os para a prestação de primeiros socorros a vítimas de acidente aéreo.

“A realização anual desta ação é muito importante para toda comunidade aeroportuária, pois busca integrar os elos intervenientes no aeroporto e capacitar os voluntários para atender a vitima de acidente aéreo”, ressaltou o superintendente de Altamira, Raimundo Osmar Pinheiro.

A atividade contou ainda com a participação de órgãos federais, estaduais, municipais e privados.

Assessoria de Imprensa - Infraero

Nenhum comentário:

Postar um comentário