quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

CAI O NÚMERO DE MORTOS NO CARNAVAL 2012 NO PARÁ

Dezenove pessoas morreram de forma violenta durante o Carnaval 2012, na capital e no interior do Estado. Desse total, 12 foram assassinadas e outra foi morta por um policial militar, a vítima reconheceu o policial dentro de um ônibus e pretendia matá-lo em Ananindeua. Nove dos homicídios aconteceram na capital. Outras três pessoas morreram em acidentes nas estradas federais, um foi atropelado e dois perderam a vida após ingerir aguardente supostamente envenenada. De sábado até a noite de ontem, revela que, na quase totalidade, os autores dos assassinatos não foram presos, embora a Polícia tenha instaurado inquéritos para apurar esses crimes. No ano passado, foram registradas 28 mortes violentas neste mesmo período.

Análise preliminar indica que apenas no assassinato de um rapaz de 24 anos, em Cametá, na última terça-feira, os quatro acusados do crime foram presos e autuados em flagrante. Em sete dos 13 homicídios, os matadores usaram armas de fogo. A pesquisa também mostra que, em 2012, o número de mortes foi menor do que no ano passado. Em 2011, quase 30 pessoas morreram de forma violenta em Belém e no interior do Estado durante o carnaval, que aconteceu em março. Dez perderam a vida em acidentes, 16 foram assassinadas, uma faleceu em decorrência de queda e outra morreu afogada, totalizando 28 mortes.

No ano passado, a PRF contabilizou, nas estradas federais, oito mortes. Este ano, e até ontem à noite, foram três vítimas fatais nos acidentes. Neste ano, os homicídios registrados até ontem à noite, aconteceram no Distrito Industrial de Ananindeua, no Jardim Sideral, em Icoaraci, em Marituba, no Jurunas, na Pedreira, em Mosqueiro, no Icuí-Guajará (dois) e no Barreiro. Também houve assassinatos em Castanhal, Cametá e Vila dos Cabanos.

Um dos homicídios de maior repercussão, até pela brutalidade com que foi cometido, ocorreu na ilha de Mosqueiro. Patrick Botelho da Silva, de 16 anos, foi assassinado a facadas. O corpo dele foi encontrado na Praia Grande amordaçado e amarrado com as próprias roupas. Marcas de pneus no tórax do jovem comprovam que o assassino passou com um carro por cima do corpo do garoto. Ele morreu na segunda-feira. A Polícia Civil investiga o caso, mas, até ontem à noite, ainda não havia prendido os criminosos.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário